top of page

Montpellier | Château d'Ô e Flaugergues

  • Foto do escritor: Cristine Werner
    Cristine Werner
  • 7 de dez. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 18 de mai. de 2022

Dois castelos que valem a pena visitar por diferentes motivos: Château d'Ô e Château de Flaugergues. O primeiro com acesso super fácil e gratuito e o segundo, meu preferido, com direito a visitas guiadas, vinho e um jardim que pede por algumas fotos.



Château d'Ô

O Château d'Ô fica bem em frente à uma saída do Tramway. Fácil de chegar e gratuito, é um espaço que vale a pena visitar se você já tiver conhecido a parte mais turística de Montpellier e quiser curtir um passeio mais tranquilo. Uma dica é levar algo para comer e beber, e aproveitar os bancos e mesas que ficam disponíveis no local para um piquenique.


O Château em si não é aberto para visitas. E no mesmo espaço, chamado de Domaine d'Ô, ficam o Anfiteatro, o Teatro e o Bistro d'Ô. Esses últimos abrem somente para espetáculos. De qualquer forma, vale a visita do jardim e a vista do Château pelo lado de fora.



Como chegar: Tramway linha 1, parada Château d'Ô

Preço: gratuito

Tempo de visita: mais ou menos 1 hora para passear pelo jardim

Horários: no verão (1º maio à 30 setembro) de terça à sexta das 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 20h. No inverno (1º outubro à 30 abril) de terça à sexta das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

 


Château de Flaugergues


Na minha opinião, o Château de Flaugergues é o mais bonito de todos e com a melhor experiência. Super recomendo para quem gosta de um passeio um pouco mais tranquilo, com história, jardins, castelo e ainda com a opção de degustação de vinhos produzidos ali mesmo.


Como chegar: Tramway linhas 1 ou 4 até a parada Place de l'Europe, em seguida ônibus linha 9A até a parada Évariste Galois + 10 min de caminhada.

Preço: acesso ao jardim 7 euros. Visita do château ou da cave + jardim 10 euros.

Tempo de visita: mais ou menos 40 minutos para visitar somente o jardim. As visitas à cave ou ao château podem adicionar mais 1h30 ou 2h.

Horários: visitas livres do jardim e degustação de vinho de segunda à sexta das 9h30 às 18h. Sábados das 14h30 às 18h (durante junho, julho e setembro aberto também nos domingos e feriados das 13h às 19h). Visitas guiadas do castelo (jardim incluso) em junho, julho e setembro de terça à domingo das 13h às 19h. De outubro a maio e agosto, ver bilheteria online. Restaurante aberto de segunda à sexta das 12h às 14h.


Sobre os passeios: dependendo da época que você visita o Château, as opções de visitas guiadas ao Castelo ou à Cave estão disponíveis quase todos os dias, ou elas acontecem apenas em dias específicos.


Como eu visitei em Outubro, não tive a opção de fazer as duas visitas guiadas no mesmo dia e acabei optando por visitar o Château no dia da visita guiada da Cave. E acho que foi uma ótima escolha!

Cheguei no castelo às 14h30 e a visita guiada começava às 15h. Aproveitei essa meia hora para curtir o jardim e tirar fotos. A visita à Cave inclui a passagem pelo jardim (com uma explicação breve sobre a história do Château) e uma degustação de 3 vinhos, produzidos ali mesmo.


O lugar é lindo, e a pessoa que acompanha a visita guiada é super atenciosa e traz várias informações e curiosidades sobre o vinho na França e sobre a produção que acontece ali. No dia que eu fui ela também traduziu as informações para inglês para algumas pessoas do grupo.


Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
Receba atualizações sobre novos conteúdos e dicas!

Enviado.

bottom of page